Guardas Municipais prorrogam estado de greve até o dia 7 em Campo Grande

Em Assembleia Geral ocorrida na manhã desta quinta-feira (3), os integrantes da Guarda Civil Metropolitana – GCM, atualmente em estado de greve já notificado à Prefeitura, votou pela prorrogação desse estado até o dia 7. As promoções de letras, uma das exigências da categoria, foi atendida e deve ser publicada no Diário Oficial de Campo Grande ainda esta semana. O início da greve depende da resposta quanto ao valor do auxílio-alimentação exigido, que está sendo estudado pelo Governo Municipal.

A Prefeitura pediu prazo até o dia 7 para iniciar a negociação sobre o valor do auxílio. A categoria pede, como verba indenizatória, que o valor seja de mais de 50% sobre o salário base, o que não entraria em confronto com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A promoção de letras da categoria foi assegurada, a cada três anos, por decisão assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em resposta ao recurso do advogado do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (Sindgm/CG), Márcio Almeida. Os guardas municipais agora se enquadram na tabela da Lei Complementar 358 de 2019, que dispõe sobre o direito à promoção de letras a cada três anos no exercício da função.

Hudson Bonfim, presidente do Sindgm, explica que a deflagração de greve foi apenas prorrogada: “A greve já foi votada e aprovada pela categoria, esse tempo técnico até o dia 7 é para que tenhamos a lista de publicação dos promovidos e o valor do auxílio-alimentação”. Já Alberto da Costa, vice-presidente do sindicato, completa: “Nós precisamos dessa mobilização da categoria para conseguirmos respeito, valorização e a dignidade que merecemos”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções