Helicóptero apreendido em Fátima do Sul está com certificado suspenso pela ANAC

O helicóptero modelo Robson 22 matrícula PT-YVD, apreendido pela Polícia Civil quando pousava em Fátima do Sul, não poderia estar voando em território brasileiro. Cadastrada em nome de uma mulher, a aeronave está proibida de voar desde 11 de março do ano passado por conta do certificado de aeronavegabilidade suspenso.

O helicóptero também é proibido pela ANAC de ser utilizado como táxi aéreo, e embora conste nele legenda indicando utilização como “instrução”, isso não consta no registro da ANAC – Agência Nacional de Aviação.

O piloto, bem como os homens que o aguardavam para abastecimento através de tambores, serão ouvidos pela equipe do DRACCO, chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina. A aeronave deve ser transportada para Campo Grande, onde já estão outras apreendidas sob suspeita ou comprovada utilização pelo crime organizado.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções