Helicóptero cai e pega fogo ou é incendiado na região de Iguatemi

Policiais e Peritos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, chefiados pela delegada Ana Cláudia Medina seguem ainda esta noite para a região de Iguatemi para investigar um caso de queda e incêndio de aeronave na região. As informações ainda são mínimas, constando apenas que um helicóptero, possivelmente Robson 44 caiu na região e pegou fogo.

Até o momento a informação é de que não haveria vítimas na aeronave sinistrada, assim como é desconhecida a circunstância do acidente, mas é dado como certo de que o voo na região não seria de conhecimento das autoridades aeronáuticas. A Polícia não confirma nem descarta a possibilidade de que a aeronave estivesse a serviço do narcotráfico na fronteira Paraguai/Brasil.

Usados no tráfico

Os helicópteros Robson 44, por sua agilidade e baixo custo operacional, teria entrado na preferência do narcotráfico, que nos últimos meses tem perdido várias dessas aeronaves em acidentes, panes e principalmente apreensões em Mato Grosso do Sul e São Paulo na chamada Rota Caipira onde um deles foi apreendido no final da semana passada.

“Liquidação”

Por conta de um problema técnico constatado pelo fabricante e que exige manutenção imediata em uma série dos Robson 44 e essa manutenção ser extremamente cara, praticamente não compensando ao proprietário ou operador, elas passaram a ser vendidas a preços extremamente baixos pelos proprietários.

Mesmo diante do risco que a não realização da manutenção recomendada pode resultar em sinistros, o narcotráfico e garimpeiros ilegais passaram a comprar as aeronaves condenadas. Elas então passaram a ser empregadas no transporte principalmente de cocaína da Bolívia e Paraguai para o Brasil. Algumas dessas aeronaves já caíram ou apresentaram pane e foram abandonadas por seus pilotos, em alguns casos incendiadas para apagar pistas.

Perícia vai definir se incêndio foi na queda ou proposital.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções