Helicóptero com carga de cocaína cai na região de Poconé, Mato Grosso

Helicóptero com carga de cocaína cai na região de Poconé, Mato Grosso

COMPARTILHAR
Aeronave foi destruída. (Foto: Poconé Noticias)

Um helicóptero com cerca de 300 quilos de cocaína caiu na região do Pantanal de Mato Grosso, município de Poconé, neste domingo (1º). De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Aéreas da Polícia Militar (Ciopaer), o helicóptero foi encontrado tombado e com sacos de droga em seu entorno.

A aeronave foi localizada durante investigações da Polícia Federal, que contou com a ajuda de equipes do Ciopaer e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram nenhum suspeito ou vestígio de feridos.

Equipes monitoravam uma possível situação de tráfico internacional de drogas quando encontraram o helicóptero. A aeronave, modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, estava parcialmente destruída. O helicóptero tem capacidade para transportar até três passageiros além do piloto e capacidade máxima de carga de 340 kg e está avaliado, seguindo a PF, em aproximadamente R$ 450 mil.

Policiais do Paraná também atuaram no caso sendo a droga, estimada em R$ 6,9 milhões e foi encaminhada para a Polícia Federal em Cuiabá. Uma equipe da Polícia Federal foi para o local da queda nesta segunda-feira (2) para perícia incluindo papiloscopista para tentar colher digitais na estrutura do helicóptero e na carga.

A aeronave é fabricada em 2006 está cadastrada em nome de Roney Barbosa José Sampaio, era homologada para voo por instrumento. Entretanto, todos os certificados e licenças de operação estão vencidos/cancelados.