Helicóptero é apreendido no Estado de São Paulo com carga de cocaína

Uma ação conjunta das Polícias Federal e Militar do Estado de São Paulo apreendeu na tarde desta sexta-feira (21) no município paulista de João Ramalho, um helicóptero Robinson, modelo R44, que transportava quase 250 quilos de cocaína. Policiais federais foram informados que um helicóptero estaria fazendo diversos pousos e decolagens estranhas em um canavial.

Identificado o local, com apoio da equipe Águia, da Polícia, abordaram a aeronave e encontraram a carga de droga, que totalizou 247 quilos. Três indivíduos, com idades entre 26 e 34 anos, foram presos em flagrante, incluindo o piloto do helicóptero e outros dois homens que davam apoio para o reabastecimento da aeronave e a retirada da droga.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Presidente Prudente, para onde o helicóptero apreendido com a droga foi levado em caminhão. Também foi apreendida uma picape que dava apoio terrestre ao transporte da cocaína. Havia no veículo um galão de combustível que a polícia suspeita de que seria utilizado no reabastecimento da aeronave.

O delegado Daniel Coraça Júnior, da Polícia Federal, explicou que quando os policiais chegaram ao local da apreensão do helicóptero os tabletes de cocaína já haviam sido retirados da aeronave. Segundo ele, os traficantes não tiveram tempo de fazer o reabastecimento do helicóptero e acabaram presos. Foram ainda encontrados em uma mata próxima galões de combustível que seriam utilizados no reabastecimento do helicóptero.

Os três homens presos, segundo a Polícia Federal, confessaram o envolvimento com o transporte da droga. O helicóptero apreendido, R-44 II, matrícula PR-NRR, é inclusive homologado para voo noturno e está com documentação de operacionalidade e propriedade em dia perante a Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC.

Aeronave levada para a PF em Presidente Prudente.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções