Helicóptero pousa em canavial paulista com “tijolos” de crack e cocaína

Equipe do Águia da Polícia Militar de São Paulo, localizou nesta quinta-feira (20) aeronave na zona rural entre Paraguaçu Paulista e Lucélia após acionada pela Polícia Federal, helicóptero transportando mais de 100 tijolos de crack e cocaína. Com pane, a aeronave havia pousado em um canavial.

Policiais encontraram 153 tijolos de crack e cocaína dentro do helicóptero que pousou no início da tarde. De acordo com a Polícia Militar, depois de receberem a informação da Polícia Federal, que investiga o caso, de que a aeronave havia pousado em um canavial, equipes da Força Tática, 8º Baep, Policiamento Ambiental ,Rodoviário e do helicóptero Águia foram para a região indicada.

Após sobrevoo, a equipe do Águia localizou o helicóptero e orientou as demais equipes como chegar ao local. Dentro da aeronave, os policiais encontraram 153 tijolos de crack e cocaína. Ainda de acordo com a polícia, o piloto não foi encontrado no local ou proximidades.

Segundo a Polícia Federal de Marília, foram apreendidos 93 quilos de cocaína e 70 quilos de pasta base. O helicóptero com capacidade para quatro pessoas, estava com galões de combustível vazios. A polícia vai investigar se ele pousou de forma proposital ou por falha mecânica.

Sem autorização para voar de acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, um Robinson R-44 matrícula PR-BAR, está registrada em nome de uma empresa de manutenção de aeronaves. No entanto, é proibida de atuar como táxi aéreo e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido desde novembro de 2018.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções