Homem abandona veículo com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Homem abandona veículo com 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados

COMPARTILHAR
Contratado para "garantir" a viagem batedor é preso e contratante foge.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem (6), um veículo Fiat Siena branco carregado com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu no andamento da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de Ponta Porã. Durante o policiamento na rodovia MS-166, os policiais perceberam quando dois veículos em alta velocidade, adentraram em um canavial.

Ao realizar o acompanhamento tático, a equipe policial abordou o primeiro veículo, um Gol. O condutor disse que foi contratado com “batedor de estrada”. O segundo condutor abandonou o Fiat Siena carregado com os dois mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, e fugiu no canavial, não sendo localizado.

O condutor do Gol, com 47 ano, disse que a mercadoria foi comprada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, e que seria revendida em Goiânia. A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e o material apreendido, na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.