Homem atropelado e morto quando dormia em canteiro central da BR-163

Homem atropelado e morto quando dormia em canteiro central da BR-163

COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa

A polícia ainda não identificou o homem atropelado e morto quando dormia no canteiro central da BR-163, rotatória para Fátima do Sul em Dourados. O motorista que provocou o acidente, Wergson Garcia Blank Júnior, (22) estava bêbado, chegou a abandonar o local, mas foi preso em seguida.

O acidente ocorreu por volta de 1h30 desta segunda-feira (12), quando Wergson dirigia o Gol placas QAA-9257, trafegando no sentido Fátima do Sul/Dourados e invadiu o canteiro da rotatória na BR-163 Fátima do Sul, Campo Grande, Dourados, Rodoanel. A vítima dormia no canteiro central e foi atingida e apesar de socorrida pela CCR morreu.

No trajeto invadido, o Gol capotou algumas vezes parando com as rodas no chão. Populares teriam visto quando o condutor saiu do veículo e jogou fora algumas garrafas de bebida. Posteriormente a Polícia Rodoviária Federal teria localizado os restos de garrafas e mais bebida alcoólica dentro do carro.

Wergson se recusou a passar pelo teste de etilômetro – bafômetro – sendo a embriagues definida através de exame de constatação, o que lhe valeu prisão em flagrante. Com base nas novas regras na lei de trânsito, em caso de ser condenado nesse episódio – homicídio culposo quando dirigia sob efeito de álcool, Wergson não poderá ser beneficiado com liberdade. Outra pessoa estaria dormindo no local, mas levantou-se no momento do acidente e desapareceu.