A Polícia Nacional do Paraguai apura um caso em que homem com vários antecedentes foi levado à força por desconhecidos em Pedro Juan Caballero, na manhã de quarta-feira (4), no bairro San Gerardo. Julio César Morinigo Ibáñez, de 41 anos, usuário de drogas, com vários antecedentes criminais e mandados de prisão, teria sido sequestrado e levado à força por homens armados para destino desconhecido.
Júlio foi apanhado quando entrava em um comércio para comprar iogurte. O caso veio à tona quando um ouvinte entrou em contato com a Rádio Urundey FM de Pedro Juan Caballero, alertando sobre suposto sequestro de uma pessoa ocorrido nas proximidades das ruas 1 de Diciembre e Rubio Ñu no bairro San Gerardo.
A informação revelou que no local, Júlio César, conhecido como ” Luca’i” e “Nambilo” teria sido carregado à força por supostos homens armados e encapuzados em uma Toyota Hilux branca e levados para destino desconhecido. Com muitos antecedentes, Júlio ficou preso na Penitenciária Regional até novembro de 2022, quando recuperou a liberdade.
Duas versões
No local do suposto sequestro, o jornalista Ronald Ledesma, conversou com uma mulher, que seria companheira do suposto sequestrado, e confirmou que ambos são usuários de drogas e que seu companheiro ontem entre cinco e seis da tarde quando seguiam para uma mercearia próxima para comprar iogurte, foi abordado por quatro indivíduos encapuzados e armados que, falando em guarani, disseram ser agentes da Polícia Nacional de Investigação e o colocaram à força em uma Toyota Hilux branca e o levaram embora com direção desconhecida.
Apesar da “explicação” da mulher, foi apurado que de fato Júlio foi levado, mas diferente do que a mulher disse, “Luca’i” foi levado em uma van branca por um único homem armado com o rosto nu e que tudo aconteceu por volta de 22h.
De acordo com o comissário Rubén Galeano, a polícia soube do ocorrido da imprensa. “Existem duas versões, e agora estamos investigando o que aconteceu, não houve denúncia e descobrimos pela mídia”, disse o delegado, confirmando que o desaparecido é um usuário de drogas sem endereço fixo que costuma ser visto perambulando pelo bairro, segundo os primeiros depoimentos de alguns moradores.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções