Homem é preso após roubar, tentar furtar e ainda atirar em testemunha

Homem é preso após roubar, tentar furtar e ainda atirar em testemunha

COMPARTILHAR

O ladrão Anderson dos Santos Rondon, de 35 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (5) depois de roubar em estabelecimento comercial na Avenida Mato Grosso, tentar roubar pessoas em uma igreja acabando por ser perseguido e apanhado por populares. Violento e armado com revólver, ele ainda tentou matar a tiros um homem de 39 anos que o rendia. O indivíduo foi preso por policiais militares da Força Tática do 1ºBPM e autuado na Depac-Centro.

Anderson foi perseguido e alcançado por populares na Rua Rui Barbosa onde entrou agrediu e entrou em luta corporal com uma das pessoas que o dominava. Ele chegou a sacar um revólver calibre 32 e atirar na vítima que por sorte não foi atingida, tendo uma bala se alojado em um veículo estacionado.

Pouco antes, ao tentar furtar dinheiro de um comércio, ele chegou apontar a arma e acionar o gatilho contra vítimas, mas a munição falhou. Durante a fuga, ele novamente tentava atirar contra as pessoas que o perseguiam, mas também a munição falhava

Já preso pela Força Tática, quando era entregue na Polícia Civil, Anderson começou passar mal, aparentemente convulsionando. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado a uma UPA sendo medicado e em seguida liberado e levado de volta para a delegacia onde assinou flagrante de furto, roubo, resistência e homicídio tentado.