Homem invade escola e mata professora e crianças em Santa Catarina

Homem invade escola e mata professora e crianças em Santa Catarina

COMPARTILHAR
Escola onde ocorreu a chacina. (Foto: Reprodução Clic/RDC)

Fabiano Kipper, 18 anos completados há um mês e um dia, invadiu uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4), matou três crianças, uma professora e uma funcionária, na cidade de Saudades, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi feito com um facão e o indivíduo preso logo após o crime.

O delegado da Polícia Civil Jerônimo Marçal, relatou que o Fabiano entrou armado na escola e atacou primeiro a professora Keli Adriane, de 30 anos. Ferida, ela correu para a sala onde estavam as quatro crianças, todas menores de 2 anos. Kelli e três crianças morreram no local. Uma outra funcionária da escola foi socorrida em estado grave, mas não resistiu, e uma quarta criança teve ferimentos leves.

Em comunicado, a Polícia Militar disse que após o crime, o autor teria ferido o próprio pescoço com o facão. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha. Segundo a polícia, populares disseram que Fabiano sofria bullying, mas nunca tinha estudado na creche. A princípio, não foram encontrados registros policiais de Fabiano. O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica distante cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Fabiano tentou se matar cortando pescoço.