Homem pode ter infectado várias mulheres em Mato Grosso

A Polícia Civil acredita que Haroldo Duarte Silveira, de 32 anos, possa ter transmitido o vírus da Aids para mais mulheres em Mato Grosso. Ele que trabalha como caminhoneiro, fazia constantes viagens por todo o estado. Até o momento, quatro mulheres foram identificadas como vítimas e diagnosticadas com a doença.

A informação é da delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto. Após a prisão preventiva cumprida na manhã desta quinta-feira (29), ele será autuado por 4 tentativas de feminicídio. Segundo a delegada, ele sabia que era portador da doença e que ainda assim, mantinha relações com namoradas sem o uso de preservativo.

“Durante o cumprimento de busca e apreensão na casa dele, encontramos remédios que comprovam que ele sabia que era portador da doença”. Assegurou a delegada. A descoberta partiu de uma mulher com que ele mantinha relacionamento há 12 anos. Ela foi infectada, conversou com ele, que teria reagido de maneira fria. Por trabalhar como caminhoneiro, é possível que haja outras vítimas pelo estado.

“Ele age com frieza e deliberadamente para o mal. Parece que quer fazer um máximo de vítimas”, disse a delegada à imprensa. Diante dos casos, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis entendeu que ele agiu com dolo, pois assumiu o risco de contaminar as parceiras com a doença e o indiciou pelo crime de feminicídio tentado quatro vezes. Ele pode responder por mais, caso novas vítimas procurem a polícia.

Fonte: Gazeta Digital

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções