Iagro faz doação de produtos apreendidos em operação com a DECON

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro) realizou, na terça (3) e quarta-feira (4), a doação de 4.100 kg de pescado, 480 dúzias de ovos e 2200,5 kg de embutidos à 10 entidades carentes distribuídas nos municípios de Iguatemi, Mundo Novo e Eldorado.

A carga doada é proveniente de uma ação fiscalizatória realizada em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), após denúncia anônima e foi deflagrada durante operação no posto fiscal de Ilha Grande, ocasião em que foram apreendidas cerca de 6,5 toneladas de produtos de origem animal.

De acordo com a Decon, como estes produtos não possuem autorização para a comercialização no Mato Grosso do Sul, o mesmo incorria em concorrência desleal, prática que causa inúmeros prejuízos às indústrias legalmente constituídas no estado e que cumprem seus deveres.

A referida doação foi precedida de aprovação sanitária pelos Fiscais Estaduais Agropecuários que são médicos veterinários da IAGRO atestando que os alimentos estão aptos para consumo e contou com o apoio do Laticínio Mundo Novo que recebeu a carga até a entrega para as instituições e do Frigorífico WS de Eldorado que cedeu o caminhão refrigerado para o transporte do pescado até as entidades beneficiadas.

Fonte: PCMS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções