IBAMA, Força Nacional e PF fazem operação contra exploração ilegal de madeira na fronteira

A Polícia Federal de Ponta Porã realizou esteve atuando nesta terça-feira (2) operação juntamente com o IBAMA e Força Nacional contra a exploração ilegal de madeira em uma área indígena e protegida por lei. A ação aconteceu na Terra Indígena Arroio-Corá, no município de Paranhos.

De acordo com os fiscais, há indícios de desmatamento e exploração de madeira nesta área que é inserida no Bioma Mata Atlântica, considerada de especial proteção por legislação federal.

Para os coordenadores, a operação é importante pois melhora a integração entre os órgãos envolvidos e os indígenas, a fim de agilizar o atendimento às ocorrências ambientais e incentivar ações preventivas. Essa integração irá trazer muitos benefícios para a comunidade, tanto pelo alinhamento das ações quanto pela maior eficácia na busca do desenvolvimento sustentável nas Terras Indígenas. O IBAMA não divulgou se houve prisão ou apreensão durante a fiscalização desta manhã.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções