IEL do Estado capacita colaboradores para utilização do Sistema Nacional de Estágio

IEL do Estado capacita colaboradores para utilização do Sistema Nacional de Estágio

COMPARTILHAR

Colaboradores do IEL de Mato Grosso do Sul das unidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam, ao longo desta semana, de treinamento para melhor utilização do Sistema Nacional de Estágio (SNE). A capacitação, realizada pelo IEL de Goiás, teve início na segunda-feira (9) e prossegue até sexta-feira (13), no laboratório da Faculdade do Senai de Campo Grande.

Responsável pela manutenção e suporte do SNE em Mato Grosso do Sul, o IEL de Goiás promove essa formação para tirar dúvidas e sanar possíveis dificuldades com a utilização do sistema, desenvolvendo soluções para todos os procedimentos. Toda a rotina para contratação de um estagiário é feita antes feita manualmente, agora, através do SGE, para a ser informatizada em 100% o processo.

O analista de TI do IEL de Goiás, Alex Maia, explica que o SGE atua como importante ferramenta para integração entre empresas, instituições de ensino e estudantes, otimizando toda a burocracia no que diz respeito à contratação de um estagiário. “O intuito é extinguir o processo manual e passar a fazer as gestões de estágio e financeira de forma online, o que irá gerar rapidez e efetividade nos processos”, disse.

O superintendente do IEL de Mato Grosso do Sul, José Fernando do Amaral, ressalta que a prioridade da Instituto é atender rapidamente as demandas dos clientes. “O SNE vem constantemente sendo atualizado e passando por evoluções ao longo dos anos. A capacitação é importante para que nossos colaboradores estejam aptos a aproveitar o sistema SNE em sua totalidade, oferecendo assim um serviço de qualidade para a sociedade”, pontuou.

A coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL de Mato Grosso do Sul, Rosangela Ramos, destaca que o sistema passará por uma avaliação de como está sendo utilizado hoje e o que será feito de ajustes e melhorias. “A capacitação leva em considerando a necessidade do IEL do Estado em evoluir nas práticas de estágio e fazer um bom uso da solução de gestão de estágio (SNE)”, argumentou.

Ela acrescenta que o IEL de Mato Grosso do Sul está promovendo a capacitação do time da área de desenvolvimento de carreira para um bom atendimento aos clientes internos e externos. “O foco é obter mais eficiência e eficácia nos processos de estágio. Dessa forma, vamos obter os melhores resultados para o IEL e seus parceiros, incluindo os clientes, estudantes e instituições de ensino”, concluiu.

Com Assessoria