IEL finaliza último módulo do Workshop Training Leaders em Três Lagoas

Com o tema “Gestão de Conflitos e Estilos de Aprendizagem”, o IEL realizou, nesta quinta-feira (12/09), no Sesi de Três Lagoas, o último módulo da edição 2019 do “Training Leaders – O DNA da transformação”. Ministrado pela master coach Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, o workshop tem como objetivo estimular a aplicação prática de comportamentos de liderança e já abordou nos módulos anteriores gestão do tempo e ferramentas de produtividade e delegação de DNA motivacional.

Segundo a coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, os encontros buscam possibilitar que cada um compreenda e repense sua participação e a sua contribuição nas empresas em que desempenham seus papéis como líderes ou desejam se tornar líderes. “Depois de Três Lagoas, repetiremos o workshop em Campo Grande nesta sexta-feira (13/09) e em Dourados no sábado (13/09), totalizando nove encontros, com 650 líderes capacitados em todo o Estado”, afirmou.

Mariluce Lemos Gutten Ribeiro, que também é mestre em administração e especialista em gestão de pessoas por competência, explicou que a formação sobre gestão de conflitos busca mostrar aos participantes que os conflitos também são necessários. “Sem conflito, as pessoas ficam estagnadas e não se reinventam. Hoje estamos trabalhando ferramentas para lidar com isso, além de mapear o estilo de gestão de conflito. Existem cinco estilos e sabendo qual o meu, eu agir de forma estratégica em situações que me desafiam”, comentou.

Na avaliação da supervisora de recursos humanos da Ancor, Valéria de Oliveira Maia Barros, o conteúdo apresentado proporcionou uma vivência muito significativa do tema. “A palestrante trouxe uma dinâmica e apresentou atividades vivenciais, ajudando bastante na assimilação do conteúdo e no nosso processo de aprendizado”, considerou.

Para Gilson Alves da Silva, da Afemar Contabilidade, trabalhar com conflitos é fundamental tanto na vida profissional como na vida pessoal. “A gente tem de lidar com conflitos o tempo todo. Ter a oportunidade de se conhecer melhor para entender qual o nosso estilo de gestão de conflito e ter estratégias para lidar com as situações de adversidade com certeza vai permitir que a gente tome atitudes mais acertadas”, ressaltou.

Já Paulo César Oliveira dos Santos, da Combate Serviços Florestais, destacou que participar do Training Leaders tem proporcionado um ganho significativo de produtividade e autoconhecimento. “Participei de todos os módulos e realmente tenho visto diferença no meu comportamento dentro da empresa. Acho que foi um excelente investimento que a empresa fez, porque a equipe também está mais motivada com as minhas mudanças”, comentou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções