IML libera corpo de sequestrador de ônibus da ponte Rio-Niterói

O Instituto Médico Legal liberou, no final da manhã desta quarta-feira, o corpo de Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que sequestrou um ônibus com 39 pessoas, na Ponte Rio-Niterói. Parentes de Willian estiveram no local, acompanhados de representantes da Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência.

O governo do estado chegou a confirmar que assumiria os custos do sepultamento. Mas a família abriu mão do auxílio, já que possui plano funerário. Eles deixaram o IML sem falar com a imprensa nem informaram o local do sepultamento.

O sequestrador foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após manter passageiros e motorista no ônibus parado, na altura do vão central da ponte, na pista sentido Rio.

A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso. Foi aberto um inquérito para investigar o sequestro e também a morte de William. Mais de 30 testemunhas, além de parentes do sequestrador já foram ouvidos. Os depoimentos foram prestados à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Além da perícia no local, a arma usada no crime – aparentemente de brinquedo – também passará por análise, assim como um equipamentos de choque, conhecido como teiser e outros objetos encontrados com William. A DH do Rio também investiga se o sequestrador contou com a ajuda de alguém no planejamento ou execução do crime.

O chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Nunes, confirmou que todas as hipóteses, incluindo a participação de outras pessoas no sequestro, estão sendo apuradas. Equipes da especializada também analisam imagens de câmeras de segurança.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções