Iniciado curso de formação de novos delegados da Polícia Civil

Teve início nesta segunda-feira (2), na Academia de Polícia Civil – Acadepol em Campo Grande, o 8º curso de formação de delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A nova turma é composta por 74 alunos/delegados que irão participar de curso com duração de aproximadamente três meses e 600 horas/aula, abordando temas relacionados ao dia a dia da instituição.

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira fez a abertura do curso, tendo o Delegado-Geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes e a diretora da Acadepol, delegada Maria de Lourdes Cano, saudado os novos delegados diante de autoridades convidadas.

Delegado-Geral Marcelo Vargas saudou futuros delegados

Representando o governador do Estado, o secretário falou que a incorporação dos novos delegados é mais um esforço do Governo para fortalecer a área de segurança pública de Mato Grosso do Sul, e que dos 74 convocados para a última fase do concurso 30 deverão ser nomeados conforme as vagas oferecidas no edital.

“Nós iremos nos esforçar muito para incorporarmos o maior número possível de aprovados. Tenho certeza que MS e o restante do país irão desfrutar da excelência do trabalho dos novos servidores que farão um enfrentamento duro à criminalidade”, destacou Antônio Carlos Videira.

O delegado-geral deu as boas-vindas aos alunos que participaram do certame que contou com cerca de dez mil inscritos afirmando. “Essa turma composta por 74 aprovados na última fase antes da academia demonstra o alto grau de conhecimento dos novos profissionais que com certeza irão contribuir muito com a nossa Polícia Civil”.

Formação

O curso tem regime integral de segunda a domingo, inclusive nos feriados com os três turnos em aulas teóricas, práticas, operacionais e estágio supervisionado. Quem ocupa a função de delegado deve agir na defesa da sociedade e atuar na preservação da ordem pública, promovendo e participando de medidas de proteção a sociedade e ao indivíduo, exercendo com excelência suas atribuições constitucionais, na apuração das infrações penais e a identificação de seus autores que é a missão da Polícia Civil.

De acordo com a diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Cano, por quase 90 dias os delegados passarão por intenso treinamento de disciplinas da área fim, como defesa pessoal, técnicas de abordagem, tiro, inteligência, investigação, inquérito policial, entre outras. “É importante ressaltar que os alunos mesmo aprovados em outras fases do concurso, podem ainda ser reprovados na academia. A Polícia Civil exige que os participantes da academia tenham 90% de frequência e aproveitamento mínimo de 70 pontos por disciplina”, concluiu a diretora.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções