Início do Curso de Formação de Oficiais marca momento histórico para a...

Início do Curso de Formação de Oficiais marca momento histórico para a PMMS

COMPARTILHAR
Primeira turma com formação acadêmica em Direito. (Divulgação/PMMS)

Teve início nesta segunda-feira (2) o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – CFO. O concurso para oficiais teve início em 2018 sendo desde o princípio marcado pela inovação.

Foi o primeiro concurso da categoria que teve como requisito a exigência de curso superior, com diploma de bacharel em direito. Além disso, o Comandante-Geral, juntamente com seu staff, empenhou-se na realização do curso no próprio estado, uma vez que, até então, os oficiais eram formados nas Academias de Polícia Militar (APM) de outros estados, para tanto, articulou parcerias locais e federais promovendo a estruturação da APM-MS.

No mesmo dia, foi iniciado o Curso de Formação de Soldados (CFSD), com ingresso de efetivo, o que atende tanto as necessidades da segurança pública quanto o anseio da sociedade pelo aumento de pessoal e fortalecimento das ações de preservação da ordem pública, dever constitucional da instituição.

O Comandante-Geral, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca que a política de segurança pública adotada pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), tem priorizado a redução dos índices de criminalidade, preservação da vida e incolumidade das pessoas, sendo validada pelos indicativos quantitativos que demonstram a diminuição de crimes. Além disso, o ingresso de efetivo segue a previsão de reposição gradual de efetivo.

Comandante Geral, Coronel Waldir, fala da importância da formação no Estado.

Com Assessoria PM/MS