Inscrições para o Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa...

Inscrições para o Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa MS vão até dia 8 de agosto

COMPARTILHAR

Por conta da parceria do Ministério da Economia com a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Campo Grande receberá, pela primeira vez, uma edição do ‘Fórum Regional da Plataforma + Brasil’, sistema de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, conhecido anteriormente pelos estados da Federação como Rede Siconv.

O objetivo é de promover a integração entre os parceiros da Rede, com visitas ao fortalecimento da governança, do diálogo e de gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

“Eventos desta importância favorecem o intercâmbio de experiências entre as esferas governamentais, além de aproximar os atores do programa do executivo com os órgãos de controle da União e do Estado, estimulando o nivelamento e procedimento das informações”, explica o coordenador da Plataforma no estado, Luis Carlos Morente.

Conforme a comissão organizadora, o fórum da ‘Plataforma +Brasil etapa MS’ está programado para acontecer no dia 14 de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo – Auditório Manuel de Barros, das 8h30min até às 17h. Os interessados devem fazer a inscrição até dia 8 de agosto no site www.segov.ms.gov.br na aba de eventos.

Plataforma + Brasil

Os recursos repassados por meio da Plataforma podem ser destinados para diversos fins, como construção de escolas, creches, hospitais, cisternas, quadras esportivas, programas de alimentação saudável, além de programas na área de sustentabilidade e segurança pública. Hoje o sistema é composto por 26 estados e o Distrito Federal.

Fonte: Agência de Agricultura Familiar – Agraer