Integração SENAI e Polícia Militar entrega máscaras para policiais de Dourados

Nesta terça-feira (14), a gerência do SENAI de Dourados fez a entrega de 250 máscaras permanente e laváveis, personalizadas com a cor institucional da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, para ser utilizadas pelos policiais militares da unidade. O gerente do SENAI, Rogério Oliveira, em uma parceria com o comando do 3º BPM de Dourados, confeccionou mais de 1.500 máscaras para serem distribuídas entre as instituições de segurança pública da cidade, entregando ao Batalhão a quantia de 250 máscaras.

A parceria prevê ainda a entrega de máscaras ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF), 9ª Companhia e Corpo de Bombeiros. O SENAI está produzindo ainda mais de 2.000 litros de álcool 70% glicerinado para higienização pessoal e de mobiliário, que também será entregue nos próximos dias nas instituições de segurança pública da cidade. O gerente do SENAI informou que as máscaras neste primeiro momento não podem ser doadas a instituições de saúde pública, pois o protocolo para profissionais de saúde prevê obrigatoriamente o uso de máscaras descartáveis.

As máscaras são confeccionadas em tecido próprio, laváveis e reutilizáveis, aumentando assim a vida útil do EPI. Para o comando do 3º BPM as parcerias firmadas para aquisição de EPI’s são de grande importância no momento de combate à disseminação do novo coronavírus. “Temos no SENAI um grande parceiro para este momento crítico de saúde no Brasil, que nos disponibilizou máscaras e ainda será disponibilizado por eles uma grande quantidade de álcool 70% para higienização dos nossos equipamentos operacionais, viaturas e principalmente para a assepsia de nossos policiais.” Concluiu o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções