Integrantes da GCM aprovados em curso especial em São Paulo

Integrantes da Guarda Civil Municipal – GCM, de Campo Grande concluíram um curso de especialização ministrado pela Guarda Municipal de Jandira, no Estado de São Paulo. Denominado PATAMO, Patrulhamento Tático Motorizado, o curso teve a participação de Guardas e policiais de cinco Estados e 15 municípios, os quais foram definidos em rigorosa seleção. De Campo Grande participaram os GCMs Carlos Maurício Balbino Moraes e Israel Giron Arguelho – Moraes e Giron – respectivamente.

Conhecendo “de perto” efeitos do gásO curso ultrapassou 300 horas aulas, entre Técnicas e Táticas Policiais nas quais os alunos são testados em missões reais de alto estresse em favelas e morros de São Paulo. Eles ainda passaram por instrução de tiro real com pistolas calibre 380 e dois modelos de espingarda calibre 12.
De acordo com relato de instrutores, “Os alunos passaram por momentos difíceis, para testar a capacidade de cada um em se adaptar e adequar nas situações mais críticas que possam encontrar no exercício do trabalho”. “São situações de fome, frio, sede, sono, cansaço físico e principalmente grande pressão psicológica sem perder seu foco ou se abalar”.

Giron e Moraes, aptos

Ao final do curso os participantes estão plenamente habilitados a atuarem em gerenciamento de crises, controle de distúrbio civil, choque ligeiro, equipamentos não letais, onde todos sentiram na pele efeito de gás lacrimogêneo, pimenta e gengibre, além do temido eletrochoque, sabendo assim quais são seus efeitos. O curso foi iniciado com 52 pessoas, porém, apenas 20 o concluíram ficando habilitados a ostentar no uniforme o símbolo do curso, um Raio.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções