Intensificadas ações contra o transporte clandestino de passageiros no MS

Intensificadas ações contra o transporte clandestino de passageiros no MS

COMPARTILHAR
Van apreendida por fazer transporte clandestino. (Divulgação)

Fiscais da AGEMS – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – com apoio da Assessoria Militar da Agência e PMMS, intensifica operações com o objetivo de orientar, fiscalizar e coibir o transporte remunerado de passageiros que atuem de forma ilegal, sem autorização da AGEMS, nas regiões de Sidrolândia, Maracaju e Ponta Porã. Nos últimos dois dias foram realizadas ações de fiscalização na BR-060 Base PRF, MS 164 no Distrito de Vista Alegre, e MS 164 Posto Aquidaban em Ponta Porã, sendo as ações desenvolvidas nos períodos diurno e noturno.

A ação que empregou equipes de fiscais e policiais militares da Assessoria da AGEMS, resultou em 50 abordagens que envolveram ônibus, automóveis e micro ônibus checados, orientados ou autuados.

Proprietário/condutor de um micro ônibus foi autuado e o veículo apreendido por transporte de passageiros no itinerário Ponta Porã/Campo Grande de forma clandestina. Seis passageiros, comerciantes em Campo Grande estavam no veículo e foram desembarcados para seguir viagem em transporte regular de passageiros.