Interno da PED apontado como mandante do assalto a caminhoneiro

Interno da PED apontado como mandante do assalto a caminhoneiro

COMPARTILHAR
Caminhoneiro era levado para cativeiro e poderia ser morto. (Foto: Osvaldo Duarte/Douradosnews.

A Polícia Civil interrogou e investiga o quarto indivíduo supostamente envolvido na tentativa de roubo de um caminhão através do “falso frete” ordenado de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados – PED. O crime acabou em latrocínio tentado (roubo seguido de morte) esclarecido pouco tempo após o caminhoneiro ser baleado, com a apreensão dos adolescentes executores do crime pelo SIG.

O interno da PED, Marcos (29), morador no Canaã III, de acordo com investigação da polícia, é o principal suspeito de ser o mandante do ataque ao motorista. Marcos cumpre pena por roubo foi levado para o 1º DP e deve ser indiciado também por este crime.

Apuração pelo Setor de Investigações Gerais – SIG da Polícia Civil de Dourados, revelou que o interno Marcos teria contatado Douglas, de dentro da PED para solicitar e planejar o ato roubo do caminhão. Fora da prisão, Douglas se encarregou de intermediar o contato com os dois adolescentes que se encarregaram do realizado na BR-163, proximidades do Trevo da Bandeira.

Ao receber voz de assalto o caminhoneiro retirou a chave do caminhão e fugiu, quando um dos adolescentes atirou na direção de suas costas, acertando o braço direito. Frustrado o roubo, os autores fugiram, mas pouco tempo depois foram apreendidos pelo SIG.