Investigado na morte de ex-vereador, ex-prefeito é preso por posse de armas

O ex-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), investigado no assassinato de ex-vereador, foi preso por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), na manhã desta sexta-feira (17). Douglas e os policiais militares, Valdeci Alexandre da Silva Ricardo, e Bruno César Malheiros dos Santos são investigados pela morte a tiros, do ex-vereador Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, de 40 anos, após confusão em uma festa na periferia de Anastácio.

Durante ação de busca e apreensão na casa de Douglas, policiais do Gaeco encontraram três armas de fogo. Foram duas carabinas calibres 22 e 38, pistola 9 milímetros com carregador e 14 balas. As armas estavam dentro de móveis, em um dos quartos da casa. Com a constatação, Douglas foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Polícia Civil de Anastácio, onde deve ser autuado.

Douglas e os policiais são investigados pela morte de Dinho Vital, existindo informes de que o caso esteja ligado a disputa política e que os policiais que mataram Dinho, atuavam segurança particular contratada por Douglas Figueiredo. Os policiais negam essa situação, mas os relatos sobre o caso ainda são desencontrados e geram dúvidas sobre eventual tiroteio, quando laudo revela que a vítima foi atingida com tiro nas costas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções