Investir em saúde: Meta deve ter início em janeiro para o melhor resultado

Janeiro é o período que marca o início de uma nova década e vem sempre com a esperança de um tempo melhor. Três semanas de 2021 já se passaram e é hora de investir na sua saúde. “Não deixe para depois, comece hoje a cuidar mais da sua saúde, atividade física é mais energia, disposição, mais vida”, convida o treinador da Life 30, Júnior Lourenço.

Para o empresário, sócio da Life30, Luiz Magno Martins Ayala, se você conseguir colocar alguma resolução em prática pelos primeiros 30 dias deste ano, as chances de cumprir de verdade as suas metas se multiplicam. “Aproveite a sinergia do momento, com disciplina logo a sua nova rotina se tornará um novo hábito e partir daí será muito mais fácil manter as suas conquistas”, aconselha o empresário Luiz Magno.

Se a meta é o emagrecimento, a publicitária Natália Mendes, de 29 anos, viveu a experiência com sucesso. Ela adiava o começo de uma dieta e de uma atividade física, mas após decidir que desejava a mudança, ela passou a ter qualidade de vida. “Em janeiro de 2019, mesmo sabendo que eu nunca me adaptava em academias, eu apostei na Life 30. Passei a treinar todo dia 30 minutos, a me alimentar melhor e, hoje, estou com 20 quilos a menos em comparação há um ano”, disse.

Estratégias

O treinador físico, Eder Wagner, propõe a seguinte fórmula. “Você espera perder 20kg, dívida esses 20kg em 35 semanas de um ano. Você precisará, então, perder 570 gramas por semana. Essa será a sua meta. Fica mais fácil e saudável. Quando chegar o próximo fim de ano, você terá cumprido sua meta, explica.

O ideal, de acordo com Eder Wagner, é emagrecer em média no máximo 2kg por semana para se tornar um emagrecimento saudável. “A redução de peso entra na rotina e não pode ser radical, e deve ser associada a atividade física”, comentou.

Exercitar diariamente contribui para redução de peso e produz o hormônio da felicidade, a endorfina. “Quem pratica esporte, sente a superação dos seus limites e tem a sensação de prazer”, disse Eder Wagner. Saúde e felicidade caminham juntos, segundo o treinador. “Se você pratica exercícios com frequência afasta possíveis doenças como a depressão e outros males. Afinal, 2020 mostrou como é fundamental ter saúde. Investir nela com atividade física constante, então, se tornou essencial.” Mais informações: 67 99884-5418

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções