Israel testa remédio que salvou dezenas de pacientes graves com covid-19

Israel pode estar próximo de encontrar um remédio eficiente contra a covid-19. Até o momento, a doença não tem medicamento comprovadamente capaz de tratá-la. O Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, testou o composto chamado EXO-CD24 em 30 pacientes com casos graves de covid-19 e todos se recuperaram da doença.

Nos tratamentos em questão, 29 pessoas foram submetidas à substância por cinco dias, apresentaram recuperação significativa em apenas dois e receberam alta quatro dias depois, segundo o hospital. O trigésimo caso também apresentou melhora e saiu da área de risco, mas com um período de tempo maior.

Foi o primeiro teste feito em humanos. Com o resultado, o país quer começar agora testes clínicos, o que significa que ele poderá ser utilizado em um grupo significativo de pessoas para verificar sua eficácia e definir de o composto poderá fazer parte de protocolos médicos.

Segundo afirmou o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, em Tel Aviv, ao Daily Mail, o remédio foi desenvolvido para tratamento de câncer de ovário e é relativamente barato.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções