IST Alimentos e Bebidas auxiliam indústrias sobre as normas de controle de qualidade

Referência no apoia ao desenvolvimento tecnológico para acelerar a modernização e expansão das indústrias sul-mato-grossenses, o IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado em Dourados, auxiliou as indústrias Doce de Leite Ponto Alto, de Nova Alvorada do Sul, Agroindústria Família Conti, de Amambai e MS Polpas, de Ivinhema, nos processos de regularização quanto às normas de controle de qualidade.

Segundo o médico-veterinário e consultor do IST Alimentos e Bebidas, Vitor Matheus Bordin, a Doce de Leite Ponto Alto recebeu auxílio para regularizar sua produção junto ao Serviço de Inspeção Municipal de Nova Alvorada do Sul. Como parte da consultoria, os técnicos do Senai ajudaram na implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), além da realização de análises físico-químicas e microbiológicas.

“O Manual de Boas Práticas de Fabricação e os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) são exigidos por órgãos de fiscalização e também por clientes que exigem um maior rigor na produção de alimentos seguro e de qualidade. As consultorias de adequação às normas de controle de qualidade são apenas um dos serviços que integram o portfólio do IST Alimentos e Bebidas, sempre apoiando as indústrias para se tornarem cada vez mais competitivas”, afirmou Vitor Matheus Bordin.

Na avaliação do empresário Wilson Igi, da Doce de Leite Ponto Alto, contratar os serviços do IST Alimentos e Bebidas facilitou os processos de regularização. “A equipe do Senai ainda me auxiliou com os rótulos e material gráfico para divulgar minha empresa. Em uma única instituição resolvi todos os meus problemas, sem necessidade de precisar ir a várias empresas para solucionar essas pendências. Acredito que esse é o principal diferencial do Senai, porque ele tem um portfólio amplo e bastante completo, facilitando a vida dos empresários”, comentou.

Já na Agroindústria Família Conti a equipe técnica do Senai auxiliou na adequação à norma do Serviço de Inspeção Municipal de Amambai, elaboração dos Programas de Controle de Qualidade, além de análises nos laboratórios físico-químico e microbiológico. “Sempre soube que o Senai era referência em educação profissional, mas não conhecia esses serviços de apoio às indústrias. Fiquei muito satisfeito com o trabalho executado e pretendo contratar novas consultorias ano que vem, agora para melhorar a qualidade dos meus produtos”, finalizou o empresário Antônio Fernando Conti.

Na MS Polpas, o IST Alimentos e Bebidas auxiliou na implantação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs). A empresa também realizou análises físico-químicas e microbiológicas para garantir o padrão de qualidade dos seus produtos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções