Jair Bolsonaro participa das festividades do Dia da República na Índia

Jair Bolsonaro participa das festividades do Dia da República na Índia

COMPARTILHAR

Agência Brasil

Ainda era madrugada quando os indianos começaram a chegar para a festa, debaixo de névoa e de muito frio: 6 graus. Tudo para pegar um bom lugar ao longo dos mais de 5 quilômetros da Rajpath, uma larga avenida de Nova Délhi. O primeiro ministro Narendra Modi chegou pouco antes das 10h e, em seguida recebeu o convidado de honra do dia, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

A festa que comemora a República, a Constituição e o início da maior democracia do mundo demonstra o poderio bélico, a força e a diversidade da nação indiana. O desfile começa com uma parada militar: tanques, mísseis, defesa aérea. E também com um desfile de tropas, das mais variadas.

Mas, mostra também as variadas culturas, etnias e religiões que se entrelaçam na nação indiana. As diversas regiões do país são representadas, passando por áreas tribais, de norte a sul, com suas danças, singularidades e nuanças que colorem a Índia.

Depois, a força das mulheres vem em motos. Equilíbrio, habilidade, resistência. E para terminar uma demonstração aérea. Aviões cortam os céus e balões coloridos circundaram a bandeira da Índia.

O primeiro ministro Narendra Modi se despede de seu convidado de honra, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, selando os laços de amizade entre as duas nações.