Jogos Internos movimentam universitários da UCP

Antônio Coca

Cerca de 700 atletas participam nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio da primeira edição dos Jogos Internos da Universidad Central Del Paraguay (UCP) que servirão como seletiva para uma competição regional entre os alunos da de Pedro Juan Caballero, Ciudad Del Este e Mingua Guazú.

A competição vai acontecer no Ginásio da Governacion de Pedro Juan Caballero e terá a abertura nesta terça-feira às sete horas da noite e será disputada nas modalidades de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino.

De acordo com Renan Fernando de Oliveira, coordenador da competição, o objetivo é classificar os melhores colocados em cada fase regional para a disputa geral que este ano será disputa em Ciudad Del Este e vai selecionar as equipes para competições universitárias em nível nacional. “Temos cerca de 5 mil universitários e isso garante uma boa qualidade dos atletas o que mostra que as disputadas devem ser bem equilibradas. Mas o que mais importa é a participação de todos em uma competição sadia entre nossos estudantes”, disse ele.

Homenagem

A competição leva o nome do professor doutor Sandro Arredondo morto recentemente e que era dos grandes incentivadores do esporte em Pedro Juan Caballero e que entendia que a prática esportiva dentro das universidades é um fator agregador e de geração de saúde e bem estar entre os acadêmicos e a comunidade em geral.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções