Jornada de 8 horas para servidores do Estado só partir do 2° semestre

Após reuniões com lideranças sindicais e entidades representativas dos servidores públicos estaduais, o Governo de Mato Grosso do Sul estabeleceu para 1° de julho de 2019 o retorno da jornada legal de trabalho, fixada em oito horas diárias e 40 horas semanais.

Inicialmente prevista para abril deste ano, a volta da jornada normal de trabalho foi estendida para o 2° semestre para garantir maior prazo de transição aos servidores. A medida abrangerá cerca de 16 mil funcionários públicos ativos. Os demais 34 mil já trabalham as 40 horas semanais determinada por lei.

“O retorno da jornada legal de trabalho visa a melhoria permanente dos serviços públicos prestados à população; a redução de custos; e a otimização do trabalho dos servidores”, explica o secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Roberto Hashioka.

Segundo a SAD, o acréscimo de horas trabalhadas equivale à contratação de quatro mil novos servidores, sem aumento de despesas. A medida vai reduzir gastos com plantões e horas extras, que somam cerca de R$ 20 milhões/ano, e eliminar a necessidade de novas contratações, gerando economia de R$ 130 bilhões/ano.

Fonte: Governo MS

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções