Jornalista é assassinado na porta de casa em Maricá

O jornalista Robson Giorno, de 45 anos, foi morto a tiros no bairro do Boqueirão, em Maricá, Rio de Janeiro, na noite deste sábado. Segundo as primeiras informações, Robson estava na porta de casa por volta das 22h quando foi vítima de disparos vindos de um carro.

Ele era dono do jornal “O Maricá” e pré-candidato à prefeitura do município nas eleições de 2020. Robson era filiado ao partido Avante.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML da região. As investigações seguem na Divisão de Homicídios de Niterói (DHNSG) e a perícia já foi feita no local. Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria do crime.

A prefeitura de Maricá manifestou pesar pela morte do jornalista em comunicado oficial. “A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis.

Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família.”

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções