Jovens talentos do futebol amador de MS homenageados pelo vereador Dr. Sami

Jovens talentos do futebol amador de MS homenageados pelo vereador Dr. Sami

COMPARTILHAR

Foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande na noite desta quarta-feira (10), a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Futebol Amador, onde foram entregues as Medalhas Legislativas “Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa”. Durante a solenidade, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou três jovens e promissores talentos do esporte no Estado. Arthur Erico Brun, Renan da Cunha Caneppele e Jean Caros Soares dos Santos.

“O esporte é benéfico em todos os sentidos e ver jovens tão dedicados não apenas à prática, mas com empenho para se profissionalizar no futebol é gratificante”, avalia o vereador.

Estudante do 3° ano do Ensino Médio e jogador do Clube Grêmio Santo Antônio desde 2013, Arthur já foi campeão em campeonatos Metropolitanos Sub 13, Sub 14, Sub 16 e Sub 17. É ainda vice-campeão em 2017 na categoria sub 15 e já enfrentou grandes times de base nacional. “Essa homenagem é gratificante e é um estímulo para chegar ao meu sonho, que é ser jogador profissional”, diz o jovem jogador.

Atacante do Grêmio Santo Antônio, Renan também cursa a 3° série do Ensino Médio e junto ao seu pai, Fernando Caneppele, fundou o time que defende desde 201. É vice-campeão Estadual sub 15 no ano de 2017, já participou de seletivas para times nacionais e já disputou quatro edições do Base Brasil.

“Me sinto feliz, é gratificante e uma honra representar o futebol amador de MS, que tem muitos destaques e está se fortalecendo”, destaca Renan. Já Jean, indicado pelo Dr. Sami para receber a homenagem pela Câmara Municipal, joga há um ano no FJU Moreninhas e já conquistou os títulos de vice-campeão da Copa Capital 2018 e campeão da Copa 7FutShow2019.

A medalha entregue aos homenageados tem o nome de Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa devido a atuação do empresário, que também foi atleta no futebol amador, na disseminação, apoio e patrocínio ao esporte do Estado.

Com Assessoria