Juiz reconhece legitima defesa e manda soltar mulher que matou o marido

Antônio Coca

Em audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (3) a dona de casa Ana Cléia Savala Gonçalves de 21 anos, ganhou o direito de responder em liberdade ao crime de homicídio. Na noite de segunda-feira (1) ela matou com uma facada o marido Marcos Ferreira de Almeida de 41 anos.

O crime aconteceu no barraco onde a família mora na Comunidade Ouro Fino na Sitioca Campo Belo em Dourados. A mulher alegou que estava sendo espancada pelo marido na hora do homicídio e que apenas tentava se defender das agressões. Na audiência o juiz responsável pela 3ª Vara Criminal de Dourados, decidiu conceder-lhe a liberdade provisória, depois de ouvir a versão de Ana Cléia.

Em seu despacho o magistrado escreveu: “Havendo elementos indicando que o ato foi perpetrado em legítima defesa, não há justificativa para a manutenção da prisão cautelar. Concedo liberdade provisória, mediante termo de comparecimento aos atos processuais. Expeça-se alvará de soltura”.

Ela foi colocada em liberdade há pouco e voltou para casa onde deverá encontrar com os três filhos menores que estavam sob cuidados do Conselho Tutelar de Dourados e de vizinhos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções