Justiça aceita denúncia contra “cartel do gás” em Dourados

O juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados, Luiz Alberto de Moura Filho, acatou a denúncia contra os acusados do chamado “cartel do gás” que atuava em Dourados e outras cidades. Na mesma decisão o magistrado determinou o arquivamento contra outras três pessoas e o desmembramento do processo em relação a um dos acusados.

De acordo com o jornal MSemfoco, se tornaram réus no processo Márcio Sadão Kushida, Edvaldo Romera de Souza, César Meirelles Paiva, Rubens Pretti Filho, Mauro Victol, Gregório Artidor Linné, Josemar Evangelista Machado, Daiane Lazzaretti Souza, Rogério dos Santos de Almeida, Diovannna Rossetti Pereira e Hamilton de Carvalho Rocha.

No mês passado o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual desencadeou a Operação Laissez-Faire contra alguns dos envolvidos. Eles foram investigados e agra processados acusados de formação de cartel e crime contra a economia popular. Alguns continuam presos, mas a maioria responde ao processo em liberdade.

Na época da operação, o Promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior da 10ª promotoria de Justiça do Consumidor de Dourados, disse que a investigação buscava desmontar organização criminosa que consolidou um sistema eficiente de cartelização de preços e divisão de mercado por áreas com foco principalmente em Dourados, Nova Andradina e cidades da região.

Ainda segundo o promotor, investigações apontaram fortes indícios de atuação dos investigados em formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado, em flagrante prejuízo ao consumidor final. A denúncia foi aceita e agora eles se tornaram réus no processo que investiga estes crimes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções