A Justiça decretou a prisão preventiva de Railson de Melo Ponte, 27 anos, o “Maranhão”, desocupado sem residência fixa, autor confesso do assassinato de Danilo Cezar de Jesus Santos, estudante de mestrado em Antropologia Social, na UFMS. O crime aconteceu na madrugada de domingo (5), no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
Preso na quarta-feira (8), Railson foi interrogado na DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) quando confessou o crime. Ele alega em depoimento que saiu com a vítima de um bar no Centro para usar drogas e matou Danilo supostamente por conta de assedio, versão que a polícia não acredita.
Danilo foi visto pela última vez depois de sair de uma festa que estava com amigos. Ele, inclusive, saiu acompanhado por um homem, o assassino. O estudante não voltou mais e a mãe registrou boletim de ocorrência de desaparecimento.
Na tarde de terça-feira, (7), amigos montaram uma força-tarefa para procurar o estudante, seguindo trajeto a partir da boate onde esteve na noite que antecedeu o desaparecimento, nas proximidades da Esplanada Ferroviária.
No decorrer da busca, o assassino chegou a ser abordado, quando disse que estava com Danilo no domingo, mas não sabia o paradeiro do estudante. Com a investigação da DEH, a polícia localizou o corpo da vítima e prendeu o criminoso confesso.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções