Justiça define em audiência de custódia que deputado Daniel Silveira seguirá preso

Em audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (18), o juiz Aírton Vieira, manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que tem mais condições carcerárias.

Silveira foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (16) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares depois de divulgar vídeo ofendendo os ministros da Corte e dizendo que os imaginava sendo agredidos na rua. A decisão de Moares foi confirmada por unanimidade no plenário da Corte na última quarta-feira.

A prisão foi no âmbito do inquérito das fake news, que apura informações falsas e ofensas a ministros do STF. Ainda na quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado no âmbito do inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos sob a acusação de agressões verbais e graves ameaças contra ministros do STF para favorecer interesse próprio.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções