Justiça ordena o fechamento do Presídio de Pedro Juan Caballero e transferência de presos faccionados

A Ministra da Justiça, Cecilia Pérez, informou nesta quinta-feira que novos internos não poderão mais entrar na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero. Ela também destacou que todos os presos do crime organizado serão transferidos para outros presídios.

Cecilia Pérez anunciou a intervenção da Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero, decretada antes da descoberta de uma nova cela VIP. Cecilia Pérez comentou que com a intervenção haverá várias mudanças dentro do presídio da Capital Amambay. Ela lembrou que tanto o diretor quanto o chefe da segurança estão temporariamente afastados do cargo. Pérez anunciou que a primeira medida será a transferência de todos os presos que pertencem a um grupo do crime organizado. Além disso, é ordenado que nenhum novo recluso entre nesta prisão. “Não podemos fechar completamente hoje porque temos um sistema prisional saturado”, disse ela.

O Ministério da Justiça explica que dos mais de 800 internos desse presídio, apenas metade deverá permanecer. Acrescenta que se trata de um plano de fechamento total da Penitenciária Pedro Juan Caballero. “As celas que eram privadas foram transformadas em celas VIP”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções