Ladrão que mudou da capital de “mala e bando” para roubar em Dourados, é preso

A Polícia Civil, através do SIG, prendeu em flagrante integrante de quadrilha oriunda de Campo Grande, cuja especialidade é a prática de furtos e roubos, sendo três desses crimes praticados num intervalo de duas horas na madrugada do último dia 23, em Dourados. Outros casos podem ainda ser desvendados.

Na manhã do dia 23 o SIG tomou conhecimento da ocorrência de três furtos praticados em um intervalo de duas horas durante a madrugada, em Dourados. As investigações demonstraram que os autores eram especializados na prática desse crime, uma vez que inicialmente furtaram um veículo Corsa que estava estacionado em frente ao Hospital da Vida para, em seguida, usar o veículo para arrombar a porta de um mercado localizado no Bairro Harrison de Figueiredo e de lá furtar um cofre de tamanho avantajado.

Em seguida, os ladrões, com o cofre dentro do carro, foram até uma loja de celulares localizada no Jardim Florida onde, utilizando-se de ferramentas de precisão, estouraram cadeados e portas e de lá furtaram vários aparelhos celulares. As investigações demonstraram que dois homens e duas mulheres atuaram na prática dos três furtos, tendo o SIG identificado Jackson Jackes Estigarribia, de 19 anos, como um dos ladrões.

Em contato com forças policiais de Campo Grande, constatou-se que Jackson e seus comparsas integram uma associação criminosa autora de muitos furtos e roubos na capital do Estado, e que, após uma ação ter sido frustrada resolveu atuar por um tempo em Dourados.

As investigações também mostraram que antes de praticar os crimes os integrantes da quadrilha monitoravam os locais onde atuariam, tendo sido identificado que Jackson se passou por cliente no mercado e na loja de venda de celulares. Na noite do dia 23 ele que possui passagens criminas pela prática de furtos, assaltos e tentativa de homicídio, foi localizado e preso pelo SIG.

Apanhado, confessou a autoria dos três furtos, bem como ter saído de Campo Grande com os comparsas para praticar crimes em Dourados, tal como já havia sido apurado nas investigações. Em poder de Jackson foram apreendidos celulares furtados da loja e dinheiro furtado do mercado.

O ladrão disse abertamente que ao ter ido ao mercado para comprar bebidas alcoólicas a presença do cofre, exposto ostensivamente, chamou-lhe a atenção, tendo repassado tal fato aos demais integrantes da quadrilha. Jackson foi autuado em flagrante pela prática de três furtos qualificados e associação criminosa, sendo requerida Prisão Preventiva. Quando aos comparsas, foram identificados e estão sendo caçados pela polícia.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções