Ladrões assaltam policiais civis em campana e um acaba baleado no pé

Ladrões assaltam policiais civis em campana e um acaba baleado no pé

COMPARTILHAR
Carro roubado e usado pelos assaltantes.

Estão identificados como Matheus Brito dos Santos (26) e Marcos Vinicius de Souza, os distraídos ladrões que no começo da tarde dessa segunda-feira (8), assaltaram policiais civis que estavam em investigação no Bairro São Conrado. Matheus acabou baleado em um dos pés, mas sem risco de morte ou sequelas.

Policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) atuavam no bairro, inclusive em campana (vigilância) utilizando viatura descaracterizada, quando surgiram os ladrões em meio a gritos de “perdeu, perdeu” anunciando o assalto.

Os policiais se identificaram e os ladrões tentaram fugir no Gol branco que ocupavam. Foram perseguidos até a Rua Edna Machado, onde um dos pneus do carro usado pela dupla foi furado a tiro e Mateus baleado em um dos pés. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos policiais para socorrer o baleado e o comparsa dele preso.

O Gol branco que os ladrões usavam era roubado e estava com placas frias. Dentro do carro além de uma lata de cerveja parcialmente consumida, estavam ferramentas que segundo a polícia, poderiam ser usadas em furtos.