Lia Nogueira diz que a criação da 3ª Delegacia é reconhecimento do trabalho do SIG em Dourados

Autora de uma solicitação para que o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados seja transformado em Grupo de Operação e Investigação (GOI), a deputada Lia Nogueira (PSDB), disse esta semana que a criação da 3ª Delegacia da Polícia Civil em Dourados é o reconhecimento do excelente trabalho dos policiais do SIG e que a medida vai beneficiar diretamente a população que terá ainda mais segurança.

O novo distrito policial da cidade vai funcionar na região central, próximo às agências bancárias, ao Fórum, ao Ministério Público Estadual, dando agilidade nas respostas em caso de alguma ocorrência e facilitando o trabalho burocrático. Atualmente, o SIG está instalado no antigo prédio da Delegacia Regional de Polícia e a 3ª Delegacia de Polícia deverá ser chefiada pelo delegado Erasmo Cubas, atual chefe do Setor de Investigações Gerais.

“A medida vai garantir mais estrutura e condições de trabalho para este setor especializado da nossa Polícia Civil que hoje tem um dos maiores índices de resolução de crimes de homicídios do Brasil, ultrapassando os 90 por cento de casos solucionados e que tem a confiança da população”, disse Lia Nogueira. A instalação da nova Delegacia de Dourados deverá ser oficializada nos próximos meses pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções