Longen alinha com prefeita de Corguinho ações para desenvolver indústria do município

Longen alinha com prefeita de Corguinho ações para desenvolver indústria do município

COMPARTILHAR
Sérgio Longen com prefeita Marcela lopes, de Corguinho.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, estruturou, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e da prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, ações de suporte à industrialização e desenvolvimento econômico do município.

Longen destacou que a cidade está estrategicamente localizada, a menos de 100 quilômetros da Capital, e, apesar de ter pouco mais de 5 mil habitantes, já conta com duas indústrias em operação, quadro que favorece a atração de empreendimentos e investidores externos. “Estamos falando de um município muito próximo da nossa capital e que, com as ações específicas de fomento e suporte à industrialização, tem um grande potencial”, avaliou.

Atualmente, estão instaladas em Corguinho a Anew, indústria de água mineral, cujo processo é todo realizado no município – da captação, passando pelo envaze até a distribuição – e a BKC Cerâmica, que fabrica tijolos de oito furos e maciços. Durante a conversa, o presidente apresentou à prefeita algumas ações que podem ser viabilizadas pelo Sistema Fiems, por meio do Sesi e Senai. “O Senai pode contribuir na questão da qualificação da mão de obra, por meio dos cursos de educação profissional, e o Sesi com uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento, que oportuniza à crianças e jovens da rede básica de ensino ter acesso à educação tecnológica”, exemplificou.

A prefeita Marcela Lopes disse estar bastante satisfeita com o que conheceu da atuação do Sistema Fiems. “Seria um grande feito da nossa gestão conseguir levar estas possibilidades à população do nosso município. As ações da Fiems irão, sem dúvidas, atrair o interesse de outros investidores, o que vai gerar emprego, renda e qualidade de vida para as pessoas que ali residem”, finalizou.