Longen recebe desembargadores do TRT para falar sobre situação atual da economia

Longen recebe desembargadores do TRT para falar sobre situação atual da economia

COMPARTILHAR

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na noite de quarta-feira (12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, os desembargadores do trabalho André Luís Moraes de Oliveira e Nery Sá e Silva de Azambuja, ambos do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), para tratar sobre a atual situação econômica do Estado e do Brasil.

“Os desembargadores André Luís Oliveira e Nery Sá de Azambuja conversaram sobre a preocupante situação econômica do Brasil, pois sabem que esse tema já está sendo discutido por vários setores da nossa economia. Eles também queriam ouvir sobre a industrialização do Estado e de que forma as discussões que envolvem o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, em especial no setor industrial, estão sendo tocadas”, relatou o empresário.

Ele destaca que apresentou aos representantes do TRT/MS os indicadores do setor no Estado e que, apesar da crise, estão bastante positivos, principalmente na geração de empregos pelas indústrias estaduais. “Como atuam nessa área trabalhista, eles queriam mais informações sobre os segmentos da indústria que apresentaram aumento na abertura de novos postos de trabalho, como também sobre aqueles que tiveram desempenho negativo.

O interesse dos desembargadores é saber o que realmente está acontecendo e, nesse sentido, mostrei as oportunidades que o Estado vem oferecendo na nossa área de atuação, que é a indústria”, declarou.

Sérgio Longen entende que, cada vez mais, tanto o Poder Judiciário, quanto os empresários trabalham de forma pacífica, buscando um alinhamento na parte de atuação da Justiça do Trabalho. “Sabemos que patrões e empregados estão muito preocupados com a crise econômica, mas entendemos que isso é passageiro, pelo menos em Mato Grosso do Sul, que desponta como um dos Estados com frentes de desenvolvimento.

E é nessa linha que nós precisamos continuar a realizar ações de fomento à geração de emprego e renda, quer seja na iniciativa privada, quer seja nos órgãos governamentais, inclusive junto com o Poder Judiciário e, neste sentido, o TRT/MS sempre tem buscado a conciliação entre as partes. Entendemos que se trata de um momento de união de todos pelo bem do Brasil”, reforçou.

Após a reunião, os desembargadores do trabalho André Luís Moraes de Oliveira e Nery Sá e Silva de Azambuja reforçaram a importância dessa parceria com a Fiems e lembraram que se trata da primeira reunião com o presidente Sérgio Longen depois da sua posse para mais um mandato à frente da instituição, destacando a atuação da Federação junto às indústrias em relação às questões trabalhistas. “Viemos cumprimentá-lo pelo novo mandato e desejar uma gestão exemplar, como já foi nos últimos anos. O Sérgio Longen é um exemplo para Mato Grosso do Sul no encaminhamento das questões relacionadas à indústria e trabalho”, disse o desembargador do trabalho André Luís Oliveira.

Já o desembargador do trabalho Nery Sá de Azambuja, que recentemente deixou a Presidência do TRT/MS, destacou a atuação da Fiems em relação à educação básica e profissionalizante. “É interessante ver a administração do presidente Sérgio Longen e a preocupação dele com a formação dos trabalhadores do setor e também na educação básica das crianças e dos jovens do nosso Estado. Isso para o Tribunal do Trabalho também é muito importante porque ambos estão pensando no futuro e é essa preocupação que o presidente da Fiems divide conosco, sempre propondo muitas parcerias nesse sentido”, reforçou.