Luiz Estevão, Geddel e ex-deputado Márcio Junqueira são transferidos para ala de...

Luiz Estevão, Geddel e ex-deputado Márcio Junqueira são transferidos para ala de segurança máxima na Papuda

COMPARTILHAR
Gedel das malas e amigos, agora na Papuda

O ex-senador Luiz Estevão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima foram transferidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) para a Penitenciária do Distrito FederalF (PDF1). Eles estão em cela individual. No CDP, eles estavam na ala de vulneráveis.

O ex-deputado Márcio Junqueira (PP/PI) também foi transferido. Ele foi preso em operação da Lava-Jato, em maio, suspeito de comprar o silêncio de um ex-assessor que denunciou esquema de propinas a parlamentares do PP. Foi uma decisão da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais, como desdobramento da Operação Bastilha, deflagrada pela Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR) da Polícia Civil do DF.

Na PDF1, eles vão ficar no Pavilhão de segurança máxima, mas terão o benefício de vaso sanitário e banho quente. Luiz Estevão cumpre pena de 26 anos de prisão pelos desvios do TRT de São Paulo. Geddel, ex-ministro do governo Temer, foi denunciado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no episódio em que foram encontradas malas de dinheiro que somam R$ 51 milhões.

Fonte: Correio Braziliense