Maconha apreendida em oficina na fronteira pesou 2.600 quilos

Chegou a 2.600 quilos o carregamento de maconha apreendido na manhã desta terça-feira (21), por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-Defron, na cidade de Ponta Porã. Além da droga foram apreendidos veículos e dois homens presos em flagrante.

Investigações em andamento apontaram que oficina mecânica especializada em caminhões, localizada no km 5, proximidades da linha internacional, era utilizada como entreposto de drogas. Foi apurado pelos investigadores que muitos dos caminhões que chegavam na oficina mecânica supostamente aguardando reparos na verdade eram levados para serem carregados com drogas que em sua maioria tinham como destino o sul e o sudeste do país.

Outro indício de esquema criminoso no estabelecimento, foi a constatação de rápido aumento do poder aquisitivo do proprietário da oficina, que neste ano teve um acelerado aumento patrimonial. Diante de informações concretas obtidas com trabalhos de inteligência apontando que uma carga de maconha estava estocada em uma sala da oficina mecânica, por volta de 11h policiais da DEFRON ocuparam o local, onde estava apenas um funcionário.

Ao ser contido quando tentava fugir, o funcionário disse que a tentativa de escapar era em razão da grande quantidade de maconha estocada na oficina mecânica, e em sua casa, no mesmo terreno. Foram localizados centenas de fardos de maconha, que totalizaram 2.600 quilos. Em seguida, os policiais foram até a casa do proprietário da oficina, no Bairro Altos da Glória, também em Ponta Porã. Após monitoramento os policiais flagraram o indivíduo chegando na casa em um veículo importado, quando foi preso.

Além desse veículo, foi apreendido um Toyota Corolla, igualmente adquirido com os lucros do tráfico de drogas. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela prisão preventiva da dupla. Com mais essa atuação, a DEFRON totalizou o montante de 96 toneladas de drogas ilícitas apreendidas no ano de 2021.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções