Maconha apreendida pela DEFRON em carga de vidro, pesou quase 2 toneladas

Depois de mais de 10 horas de trabalho, policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, concluíram a descarga e pesagem da maconha apreendida em meio a carga de cacos de vidro de um caminhão a serviço do tráfico. Perto de duas toneladas, a droga pesou 1832 quilos.

A DEFRON chegou ao carregamento após investigações indicarem que um terreno em local ermo, nas proximidades do Jardim Alhambra, em Dourados, seria utilizado como ponto de parada de caminhões carregados com entorpecentes, que em seguida seguiam para os Estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. Por volta de 20h de quarta-feira, os policiais identificaram que um caminhão estava estacionado no local suspeito, sendo realizada diligência no local.

Ao perceber a aproximação dos policiais o motorista da carreta fugiu levando a chave do veículo. Na verificação da carga, a equipe constatou os cacos de vidro para reciclagem e em meio a eles, muitos fardos de maconha.

Inicialmente a carreta foi levada para a base da Defron e em seguida para uma empresa de reciclagem, onde com o auxílio de funcionários, após mais de 10h de trabalho para retirar a carga de vidro, foram encontrados dezenas de fardos de maconha.

Apesar de não ter sido preso, o motorista já foi identificado e as investigações continuam para apontar o proprietário da droga e os demais envolvidos no crime. Com essa apreensão a DEFRON, até o momento, contabiliza o montante de 91.300 toneladas de drogas apreendidas no ano de 2021.
2021.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções