Mais de 2,8 mil militares fazem operação no Complexo do Salgueiro e Baía da Guanabara

Agência Brasil

As forças de segurança realizam operação integrada nesta quarta-feira (29), no complexo de Favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando Conjunto, mais de 2,8 mil homens participam da ação, sendo 2.520 do Exército, 300 da Marinha e 12 da Polícia Federal. Também são empregados equipamentos pesados de engenharia, blindados, aeronaves e embarcações.

O objetivo é realizar ações de cerco, estabilização da área e desobstrução de vias, além de coibir atividades criminosas em que revistas seletivas de pessoas e veículos também são feitas. Ainda segundo o Comando Conjunto, os homens do Exército estão responsáveis pelo cerco, desobstrução de vias, estabilização das comunidades, revistas e verificação de denúncias de atividades criminosas.

Já a Marinha, com o apoio da Polícia Federal, realiza bloqueio e cerco naval na área marítima vizinha àquela onde ocorrem as ações terrestres, com ênfase na repressão a ilícitos na Baía de Guanabara. Para isso, são empregados 2 navios e 10 embarcações, entre elas uma lancha blindada.

Algumas vias da região podem sofrer interdições, e o espaço aéreo pode ser restringido temporariamente para aeronaves civis, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos. A operação começou no fim da madrugada e até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre confrontos, feridos, prisões ou apreensões.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções