Mais três vítimas do “tribunal do crime” são resgatadas pela polícia

Pela segunda vez em menos de 24 horas policiais de Operações Especiais das Polícias Civil e Militar salvam e resgatam das mãos do tribunal do crime, pessoas que estavam em “julgamento” e seriam executadas por membros de facção criminosa. A ação realizada por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), exigiu inclusive caminhada de mais de três quilômetros por mata e trecho alagadiço como forma de surpreender os criminosos.

A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), e resgatou três pessoas no momento em que amarradas eram torturadas e jugadas, crimes que precedem outro ainda maior que é o assassinato seguido de decapitação e em alguns casos incineração do cadáver. A sequência de crimes acontecia em um barraco na região do Bairro Morada do Sossego, em Campo Grande.

No local foram presos Matheus Henrique Pontes de Souza (22), Clevan Silva dos Santos (22), Arthur Moura Gonçalves (24) e Dilson Aparecido Marques dos Santos, de 27 anos. Alguns ainda tentaram fugir, mas foram contidos e presos. Três vítimas com 23, 25 e 26 anos, sendo dois irmãos, estavam sendo torturadas inclusive com pauladas e os irmãos amarrados pelos pés e mãos.

No barraco de “julgamento” os policiais apreenderam maconha, balança de precisão, pistola 9 milímetros, espada com fio semelhante a navalha, seis celulares, munições, uma motocicleta e uma caminhonete Mitsubishi L 200.

Aparentando tentando encobrir os executores, ao serem questionadas sobre a situação, as vítimas relataram que estavam sendo julgadas porque cometeram roubos na região. De acordo com a polícia, os homens presos integram o PCC (Primeiro Comando da Capital). Todos com várias passagens pela polícia e existe a suspeita de que todos sejam da mesma facção.

Conforme a polícia, muitas vezes, o julgamento realizado pelo “disciplina” do grupo não acontece apenas contra membro de fação rival, mas no próprio grupo quando um dos membros “sai da linha”. O caso a princípio foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, mas pode ser encaminhado para Delegacia Especializada.

Esse é o segundo em menos de 24 horas caso registrado em Campo Grande. Sandra, 25 anos, que seria executada pelo PCC por ser integrantes do CV (Comando Vermelho) facção rival, foi resgatada. A execução ocorreria na Rua Poética, no Bairro Portal Caiobá.

Caminhonete apreendida no local da execução poderia ser usada no transporte de corpos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções