Mais um caminhoneiro é vítima no golpe do falso frete em Campo Grande

Um caminhoneiro de 36 anos, morador em Minas Gerais, foi maias uma vítima de roubo através do chamado “golpe do frete” em Campo Grande. Ele foi mantido em cativeiro por cerca de 12 horas na região do Indubrasil, onde ao conseguir escapar foi socorrido por uma equipe da Batalhão de Operações Especiais – BOPE – da Polícia Militar.

Conforme relato da vítima para a polícia, viajou de Minas Gerais para fazer uma entrega em Miranda e como é de praxe, para não voltar vazio, procura alguma carga para o retorno. Com isso, mais uma vez recorreu ao site FRETEBRAS onde localizou um frete para Corumbá, sendo marcado local para encontrar-se com o contratante, um suposto Joãozinho.

Como em todos os casos dessa natureza, ao se encontrar o “contratante” este estava com outros indivíduos, sendo rendido, encapuzado e levado para um cativeiro e o caminhão assumido pelos assaltantes enquanto ele ficava vigiado por outros, que inclusive consumiam drogas.

Após ser libertado e socorrido pelo BOPE, o caminhoneiro foi levado para a Depac-Centro onde registrou o episódio, acrescentando ter ficado apenas com a roupa do corpo. Com isso, diz não ter detalhes sobre o veículo assim como de seus documentos pessoais e telefone levados pelos ladrões. Já na delegacia, policiais do BOPE apuraram através da seguradora, que rastreando o caminhão, este estava em Porto Suarez, na Bolívia.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções