Mais um helicóptero é apreendido com cocaína na Rota Caipira do interior paulista

A Polícia Militar do Estado de São Paulo apreendeu na tarde desta segunda-feira (8) mais de 200 quilos de cocaína transportados em um helicóptero Robson. A apreensão da droga, do helicóptero e prisão do piloto, ocorreu após pouso forçado para reabastecimento, na periferia da cidade de Piedade.

Policial no momento do flagrante.

O pouso chegou a chamar a atenção de moradores em uma propriedade rural do município. Sem saber que a aeronave transportava droga, o fazendeiro chegou a vibrar com o feito, começou a filmar, mas chegou a ser advertido pelo piloto que reabastecia a aeronave usando galões plásticos.

Após o reabastecimento o piloto decolou levando os tijolos de cocaína para outra região de mata. Algum tempo depois o helicóptero foi apreendido em Ibiúna e em seguida a droga, além do piloto preso.

Aeronave Robson pousada na fazenda.

Segundo a polícia, a carga, com cerca de 255 quilos de pasta base de cocaína está avaliada em R$ 10,2 milhões. O caso foi repassado para a Polícia Federal de Sorocaba/SP. Com o piloto, a polícia encontrou dois celulares, uma mochila com o GPS da aeronave e R$ 1,2 mil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções